Pensamentos Vividos

quinta-feira, setembro 15, 2005

"The Island"

Este e o titulo do ultimo filme que vi, todos vós suponho que já tenham ouvido falar ou ate mesmo visto o filme.
O que me chamou a atençao quando o vi foi o facto de ser muito realista e descrever uma situaçao futura que por enquanto e felizmente podera ainda estar atras dos ecras. A clonagem e sem duvida um problema de hoje, pois descobrimos a formula magica de "criarmos" seres a nossa imagem e semelhança.... No filme, apercebi-me do grande problema que podera ser a clonagem de seres humanos. Neste momento pode ate existir uma organizaçao ultra secreta, tal como no filme, e isso assusta-me e deixa-me preocupado. A realidade e que todos nos sonhamos com o facto de podermos viver para sempre, no filme isso e muito bem retratado, as pessoas nao olham a meios para atingirem os fins, ninguem se importa com o sofrimento que a "longevidade" possa trazer para outros seres, que apartida e para mim, sao pessoas como nos! E um filme que aconselho que todos vejam, esqueçam a ficçao, o filme pode retratar algo que podera estar a acontecer em qualquer parte do mundo, onde apenas os "senhores" poderosos e ricos, essencialmente ricos podem aceder. A clonagem de seres humanos e algo real e que deve ser levado muito a serio. Nao imagino que a minha imagem possa existir em simultaneo sem que seja eu...

Vejam o filme...The Island...o futuro pode acontecer hoje mesmo e a ficçao ser uma realidade!!