Pensamentos Vividos

quarta-feira, agosto 17, 2005

"Revoltado"

Sinto-me revoltado com o mundo e com a sociedade que me rodeia, confesso que sempre duvidei da clareza de tudo o que me diziam, com a excepçao de meia duzia de pessoas em quem confio mais do que em mim próprio. Fui educado para ser um Homem, uma pessoa séria, em quem toda a gente pudesse confiar, e fiel a minha educaçao assim tento ser e esforço-me por nao ser igual a toda esta escumalha que me rodeia, pessoas falsas e mentirosas, que mentem por coisas miseras, e sao estas mentiras mesquinhas que me empurram para o fundo do poço, onde choro a crueldade de certas palavras.
Nao posso dizer que nunca menti, pois quem nunca mentiu, que atire a primeira pedra, mas talvez nao o fizesse com o propósito de enganar, talvez fosse simplesmente ocultar parcialmente uma verdade, talvez minta atraves de eufemismos, para tornar a realidade menos cruel, mas há quem minta por gosto, porque a necessidade nao e nenhuma. "A mentira tem perna curta", frase celebre que me acompanha desde que me conheço, talvez por isso deite tudo a perder quando falo abertamente de quem eu sou, pois de que adianta esconder aquilo que sou ou aquilo que fui, se tanta gente me conhece e pode facilmente conhecer-me sem sequer ouvir uma palavra da minha boca. Assim evito esconder seja o que for sobre mim, o que tenho de bom e de mau tambem, toda a gente que me conhece sabe, ou pelo menos, cada um sabe aquilo que lhe interessa saber. Mas mentir nao, por fovor, ocultem a verdade mas nao me mintam, seja por que motivo for. Um dia talvez sejamos capaz de detectar as mentiras ainda dentro do pensamento das pessoas, mas por enquanto, resta-nos esperar pela confirmaçao da versao oposta....

1 Comments:

  • Concordo plenamente c o k escreveste. As mentiras mais cruéis são akelas que se assemelham cm mesquinhas e irrelevantes. Mas todos nós o fazemos, todos nós, num ou noutro momento, recorremos à mentira, seja intencionalmente ou sem consciência, cm forma d poupar alguém a 1 sofrimento ou irritação k nos parecem desnecessários ou cm forma d nos protegermos. Ah! Mas ninguém conhece ninguém só c base nos testemunhos dados por terceiros;) Esta vai ser uma revolta k t vai perseguir durante o resto d vida, enqt pugnares pl honestidade das palavras das pessoas k t rodeiam. Bjs***fcb

    By Blogger Patrícia Posse, at 6:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home