Pensamentos Vividos

sábado, agosto 06, 2005

Perder Tudo e Recomeçar de Novo

Vivo cada dia da minha vida sem gosto, tudo a minha volta parece irremediavelmente enfadonho e triste, nada nem ninguem me consegue arrancar um sorriso, eu que gostava tanto de rir... Perdi tudo o que tinha e perco agora o que ainda nao tenho, porque nada consigo ou quero conquistar. As ruas da cidade deixaram de fazer sentido para mim, qualquer uma delas me leva a um local, o qual ja nao o reconheço, fico parado a olhar e tento recordar se algum dia ali estivera, com toda a certeza que sim, mas nao me recordo. A noite aproxima-se, mas é completamente indiferente, nao tenho casa, durmo onde me dá o sono, vencido pelo cansaço adormeço num banco do jardim, acordo diversas vezes durante a noite com o frio e com o barulho dos carros que passam, olho entao as estrelas e peço um desejo, acordar no dia seguinte e nao sentir nada, regressar a minha vida normal, a qual abandonei depois de te perder. A tua partida foi dolorosa, ainda doi a tua recordaçao, estas no local onde eu desejava igualmente estar, mas nunca encarei a vida como uma desistencia, tu sabes isso, talvez seja esta tenue força que ainda me mantem deste lado, mas a vontade de adormecer e nao voltar a acordar dissolve-se todos as noites no meu pensamento.Amava-te como um pai ama um filho, tratava de ti, cuidava do teu corpo, fazia-te feliz e tu a mim tambem, eramos uma so pessoa, nada nos entristecia, passavamos horas a sorrir, sinto falta desse sorriso, o qual nunca consegui encontrar em ninguem, nem mesmo nas tuas fotografias, que religiosamente guardo no bolso do meu casaco, olho-as todos os dias e imagino que estejas feliz no local onde te colocaram, mas tu amavas-me tanto, como poderás estar feliz longe de mim? Talvez a tua alma vaguei pelo mundo e te sintas triste pela minha fraqueza, mas o teu desaparecimento levou todas as minhas forças e toda a minha vontade de viver. Nao consegui ficar nem mais um dia na nossa casa, vendi-a e agora vivo nas ruas, nao conseguia viver lá sem ti, a casa vazia, sem barulho, sem vida, aquela que te foi roubada. Sei que nao querias partir, mas nao podemos escolher o momento da nossa morte, por isso eu ainda resisto, mas sem vontade. Tu querias que eu fosse forte, mas sou fraco, tao fraco que perdi tudo, e nao encontro uma maneira de viver. Choro a tua ausencia, a falta dos teus carinhos, da tua voz suave e doce, das noites frias de inverno que passavamos a lareira, vendo a lenha a arder e a apreciar o calor que ela irradiava, sinto saudades dos nossos passeios pelo campo, das nossas conversar despreocupadas, pois nada tinhamos a esconder um ao outro, eramos livres. Mais um dia passado, mais uma volta pelas ruas desta cidade escura e fria, onde as pessoas passam, olham e comentam baixinho o meu estado. Os nossos amigos procuraram-me e tentaram ajudar-me, desiludi-os, recusei todas as suas ajudas, quis partir para junto de ti, mas nao consegui, pois nao tenho esse direito, se fosse para estar junto de ti, tu nao terias partido. Entro num cafe para comer algo, a esmola que pedi, da para matar a fome, é a unica dor que sinto e que tento aliviar, como um bolo sem qualquer sabor, saio e continuo deambulando pelas ruas, como me transformei, como a tua ausencia me desorientou e me baralhou todos os caminhos. Salva-me! Peço-te em desespero, mas adormeço sem obter uma reposta. Tive um sonho nessa noite, tu apareceste vestida de anjo e disseste para seguir o meu caminho, que o nosso amor poderia ser sentido de novo por outra pessoa, alguem que me amasse tanto como tu, mostraste-me um caminho o qual disseste para eu seguir que me iria conduzir de novo a felicidade, ao mundo onde nos pertencemos. Foste embora do meu sonho com um sorriso enorme e disseste que serias ainda mais feliz se eu me sentisse igualmente feliz, desapareceste do meu sonho, quando acordei, vi o dia com outros olhos e senti a brisa fresca da manha, tudo parecia diferente e eu nao me reconhecia, foi como se derrepente se abrissem os olhos e tudo me pareceu tao familiar. Segui pelo caminho que me indicaste, cheguei ao sitio marcado e la estava ela, uma mulher sorridente, olhei para ela e senti de novo o coraçao a bater. Sinto agora a tua felicidade e o teu amor por mim, sabias que eu iria encontrar de novo a felicidade, ajudaste-me a construir uma vida nova e a recordar-te de uma maneira diferente, como um anjo que me salvou. Compreendo agora o amor, nao escolhe a vida nem a morte, acontece pela mao de um anjo e vivemo-lo para alcansar a felicidade...

1 Comments:

  • É tão importante começar como saber como recomeçar. Ás x, queixamo-nos pr td e pr nd. Ñ sabemos valorizar o k d tão precioso temos: o afecto incondicional das pessoas k nos são queridas, julgamos k nc as perdemos e, pr 1 kk golpe d destino, ficamos sozinhos c as nossas memorias... Este txt tá mt bom mm ;) A dor d perder alguém é inultrapassável, ms podemos minimizá-la permitindo k outras pessoas se aproximem d nós, deixando-as entrar n nossa vida, elas serão p nós, 1 dia + tarde, verdadeiros anjos k surgiram n nosso caminho p nos mostrarem k existe sol pr detrás das nuvens ds dias cinzentos.bjs***fcb

    By Blogger Patrícia Posse, at 11:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home