Pensamentos Vividos

quarta-feira, setembro 07, 2005

Redescobri a utilidade do guarda chuva...

Depois de tanto tempo sem cair uma gota de agua do ceu, o meu guarda chuva estava esquecido algures no meu quarto, ja nem me recordava da sua utilidade, mas eis que a natureza me surpreendeu e me fez esboçar um sorriso enorme de felicidade! Chuva! Quantidade enorme de gotas de água caindo do ceu, um fenomeno natural, mas que nos ultimos tempos tem sido raro no nosso pais.Sai para a rua com a felicidade singela das crianças quando recebem algo que gostam, eu, recebi o melhor presente que poderia haver, uma noite de chuva. Andei alguns metros ainda sem o abrir, sentir as gotas de água a bater na minha cara, tao desejosa do sabor da chuva como uma planta de um qualquer jardim. Sabe tao bem caminhar a chuva, ou simplesmente, estar no nosso cantinho a espreitar por uma janela a chuva a cair, o som da chuva e esplendido, uma doce melodia com a qual adormeci. De manha bem cedo, acordei e estava tudo molhado, uma brisa fresca soprava, pela primeira vez, fui para o trabalho com uma camisola de manga, como me soube bem este dia de trabalho, adorei pisar a lama, ver as poças de agua na estrada, como simplesmente a chuva me fez sentir tanta alegria. Todas as plantas estao agora mais felizes, tenho a certeza...