Frases que Marcam
Há muito tempo atras li um livro intitulado " A Sibila", um romance escrito por Agustina Bessa Luis, um livro que relata a vida solitária de uma mulher que escolheu viver sozinha para sempre, fugindo sempre do Amor, apesar deo sentir dentro dela.
Ao ler este livro, entendi a falta de sentido que a vida toma quando estamos sozinhos, quando nao ha ninguem proximo de nós para limpar uma lágrima que teima em cair, para partilhar um sorriso quando a alegria vence.
Ao ler este livro, entendi a falta de sentido que a vida toma quando estamos sozinhos, quando nao ha ninguem proximo de nós para limpar uma lágrima que teima em cair, para partilhar um sorriso quando a alegria vence.
"O medo provem dum certo cultivo da imaginaçao, da consideraçao extrema pela vida, que é coisa distinta do Amor, considera-se aquilo que se teme, mas Amar e sempre um estado de audácia, de extase."
......
"A mente desabrocha, tem a sua metarmofose, extingue-se, mas o espirito é uma forma intemporal, nao conhece a propriedade de sentimentos que o tempo imprime na razao dos homens. "
......
"A sinceridade é uma impotencia de espirito e a mais deselegante das virtudes."
......
"O pudor é, talvez, a mais violenta, a mais iniludivel das manifestaçoes de sexualidade."
......
A Sibila, um romance de Agustina Bessa Luis
2 Comments:
Nca li nd d Augustina Bessa Luís, confesso! Mas fikei c uma enorme vontade d ler este romance pr causa destas frases k postaste. Embora discorde acerrimamente k “a sinceridade é a mais deselegante das virtudes”! por outro lado, concordo ctg em parte ctg qd t referes à falta d sentido k a vida tem qd estamos sozinhos. Digo em parte pk a vida ñ fica totalmente desprovida d sentido qd tamos sozinhos, apenas + empobrecida. 1 sorriso é sempre significativo, d mesmo modo k uma lágrima derramada há-de ter algum sentido. Qd puder vou ler este livro! (talx nas prxms férias lol) bjs***fcb
By Patrícia Posse, at 5:24 da tarde
Realmente, de todas as afirmações que publicaste, aquela que mais chamará a atenção, na minha opinião, será aquela a que se refere à sinceridade.. Reflectindo nesta questão, posso dizer que a sinceridade é a voz mais alta de uma pessoa que vive sem medos e, por conseguinte, sem ter "..consideração extrema pela vida.." material! Deste modo, considero a sinceridade o expoente máximo do alcance da perfeição a que nos propomos atingir..
By Carlos Eduardo G. Ferreira, at 12:31 da manhã
Enviar um comentário
<< Home