Pensamentos Vividos

quarta-feira, agosto 31, 2005

"Fazes-me Falta"

Este é o titulo de um livro que acabei de ler a uns dias, adorei. É um livro escrito de uma maneira diferente de qualquer outro que tenha lido, é como se fossem dois livros num só, dois discursos de duas personagens que relatam a forma como se amaram e como sentem a falta um do outro. A morte separou-os, mas continuaram ligados por um passado onde o amor e uma amizade enorme existiu em todos os dias das suas suas vidas. Um livro que nos fala tambem dos escontros e desencontros que todos nos temos com a vida, os desentendimentos, o que nem sempre corre bem, as dificuldades, as aventuras, as traiçoes que provocamos a nos proprios, um livro que nos mostra que a amizade entre duas pessoas prevalece muito para alem da morte!
Muitas frases me chamaram a atençao, e me fazem pensar...


"...a morte espreita sobre todos os prazeres dessa cronologia a que nos agarramos para escapar ao tempo."
......
"Amar em abstracto é muito mais ágil do que amar em concreto."
......
"Só vivendo sobre a mudança se podia evitar a dor, só contornando a monstruosa perfeiçao do tempo se podia vence-lo."
......
"Pode-se dormir no ombro de alguem um vida inteira e morar noutros corpos, que nunca se tocaram".
......
Estas frases, aqui colocadas sem o contexto onde se inseriam, podem levar-nos por muitos caminhos, se puderem leiam o livro, tal como a Patricia me aconselhou, eu vos aconselho a vos!
'
Deixo-vos o link para o Blog da Patricia Posse onde podem igualmente ler algo maravilhosamente escrito sobre este excelente livro e tambem sobre a sua autora
'
Fazes-me Falta, um romance de Inês Pedrosa

1 Comments:

  • Qt a este livro, ñ tnh + nd a acrescentar akilo k escrevi, p o efeito podia reencaminhar-te para o meu blog se ñ o tivesses feito já;) Sem duvida, 1 bom livro!

    By Blogger Patrícia Posse, at 5:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home