Pensamentos Vividos

segunda-feira, outubro 10, 2005

Afinal tambem tem amigas...

Meus Amigos! Ontem, dia de eleiçoes autarquicas, eu como um cidadao exemplar, fui desempenhar o meu dever civico, e dirigi-me a sede da junta de freguesia para votar!
Junto com os meus amigos, fomos em grupo e a saida, estivemos na conversa com o ainda actual presidente, pois os resultados so sairiam por volta de duas horas mais tarde, um grande homem, vitima de algumas acusaçoes durante a campanha, mas sempre firme!
Depois de jantar, ja se ouviam algumas buzinas, mas nao passavam de brincadeiras, sai de casa e dirigi-me a sede da junta, onde um aglomerado de pessoas esperava impaciente pela afixaçao dos resultados que nos diria quem era o nosso presidente...
Muito se especulava, ate que derrepente a porta se abre e alguns dos elementos da lista da oposiçao saiem, com a cabeça baixa, motivo para muitos assobios e algumas palmas, sabia-se entao quem era o vencedor, com o terceiro mandato consecutivo o Sr. Rocha continua a ser o nosso presidente!
Momentos de euforia, quando ele sai em ombros pelo meio da multidao que aplaudia e gritava palavras de encoragamento e de felecitaçoes, passade esta euforia, chegou o momento do discurso, talvez de improviso, ou nem tanto, fez-se silencio e a voz de um homem emocionado fez-se ouvir. Depois de alguns agradecimentos, o Sr Presidente agradece apenas ao "amigos", para a maioria da populaçao, "amigos" engloba apenas homens, ate que, do meio da multidao alguem grita...." e amigas caralho....", a malta toda rui-se, pois ate ao momento, ninguem se tinha apercebido de que o nosso Presidente tinha "amigas" lol.
E foi assim mais uma noite de eleiçoes, com os festejos a percorrer as ruas da aldeia pela noite dentro....
"Rocha amigo, o povo esta contigo"