Pensamentos Vividos

segunda-feira, abril 11, 2005

"Pequenos e Frageis Mundos"

Sempre acreditei que podia construir o meu proprio mundo, onde apenas existisse o que eu proprio queria, era um mundo perfeito para mim, pois quem mais capaz de criar algo perfeito senao o proprio criador? Com o passar do tempo, vejo que a vida nao e nada assim, nao existe esse controlo sobre o que queremos, apenas temos aquilo que nos e apresentado, aquilo em que nos tropeçamos no dia a dia. Podemos tentar contrariar esses factos, mas so nos estamos a enganar a nos proprios, porque o dia seguinte e igual ao anterior, o tempo e um conjunto de milesimos de segundo, que passam e nao nos permitem regressar, tudo aquilo que fizemos esta feito, tudo aquilo que dissemos esta dito, o que deixamos por fazer, pode ser concluido em outro dia, mas aquilo que nao dissemos, talvez nunca mais possa ser dito, pois as palavras tem um momento certo para serem ditas...Eu queria no meu mundo apenas pessoas boas, capazes de amar e compreender todos os outros que do mesmo modo pertencem ao meu mundo, pequeno e fragil. Esse pequeno lugar existe, e todas as pessoas que conheço estao la, mas algumas estao de outra forma, pois na sua forma original jamais conseguiriam pertencer-lhe! As alteraçoes que crio, so servem para me iludir, para acreditar que sao assim de verdade, que tal como eu, se esforçam para aperfeiçoar o seu mundo. Fazes parte integrante dele, foste tu que me ajudaste a construi-lo, mas agora, a pouco e pouco estas a destruir tudo o que de bom ajudaste a criar. Tento travar essa destruiçao, mas esta fora do meu controlo, ja quase que nao lhe pertences, conseguiste fugir e levaste contigo tudo o que de melhor havia em mim, deixaste-me as lagrimas a correr desamparadas sem que haja alguem capaz de as limpar, roubaste-me o sorriso e com ele a alegria dos meus dias. Foste como um ladrao, pegaste em tudo o que havia de melhor e levaste, mas nao ficaste com nada para ti, pois nada querias nem precisavas, roubaste para destruir apenas, para te sentires bem. Tento perceber a razao, mas nao a encontro, apenas consigo concluir que e assim a propria vida, um conjunto de ladroes que roubam aquilo que as pessoas constroiem, mas tambem eles nao ficam impunes, porque existem outros que os roubam, e assim e o ciclo da vida...Serei eu capaz de reconstruir tudo de novo? Sim, sou capaz, mas nao me apetece, simplesmente nao me apetece construir nada, transformei-me em outro ladrao que rouba a felicidade a outras pessoas que a minha semelhança constroiem mundos frageis, onde se consegue penetrar e sair com tudo aquilo que de melhor ha, nao que sirva de algo para mim, apenas para sentir o prazer da destruiçao e semear a vingança, pois sei que essas pessoas, depois de assaltadas, nao protegem mais os seus mundos, destroiem outros!Tudo isto me magoa, ser ladrao, destruidor, de nada me serve ser assim, nada que eu faça me devolve a alegria que ja tive no passado, antes de conhecer os poderes da destruiçao, pois ninguem os conhece ate que os sinta... Asseguro que e muito mais facil destruir do que construir seja o que for, por mais simples que seja. Demora-se muito tempo a construir ideias, a construir opinioes, a contruir uma frase, a construir um sorriso, mas em menos de nada...destroi-se tudo isto, a semelhança de um furacao, que arrasa florestas que demoraram dezenas de anos a atingir o seu esplendor! Travo a batalha contra mim mesmo, tento esforçar-me para nao destruir aquilo que os outros com todo o Amor constroiem, mas para ter sucesso, preciso que parem de destruir o meu fragil e pequeno mundo, onde tento sorrir, com as poucas alegrias que o dia a dia me reserva e as quais conquisto com esforço!Sinto-me bem quando pratico o bem, quando ajudo os outros, quando faço sorrir alguem proximo, sinto-me mal, quando faço tudo ao contrario, estes sentimentos, o bem e o mal, sao talvez aqueles que travam a maior batalha de todos os tempos, pois acredito que tenham nascido com o Homem e cabe a cada um de nos, escolher com qual deles ficar, seria bom, se todos escolhessemos ficar apenas com o sentimento do bem, aquele que apenas e capaz de construir!

1 Comments:

  • Este é talvez um dos teus textos k + gostei =) Tá simplesmente fantástico. E tens toda a razão qd dizes k é + fácil descontruir o k é alheio d k construir algo por nós. Mas eu acredito k apesar d se demorar menos tempo a destruir, a verdd é k há coisas k demoram mt tp a destruir (se é k acabam mm por ser destruídas)...
    Outra coisa k tenho k sublinhar é mm kd dizes k "as palavras têm 1 momento certo p serem ditas"... há coisas k só fazem sentido qd ñ deixamos escapar as oportunidades, a questão é k nem smp as percebemos.
    Todos nós temos o nosso "pequeno e frágil mundo", mas de nosso só tem mesmo o pronome possessivo, pk é constituído por "mundos satélites", por várias pessoas, sentimentos e/ou coisas k são, para nós, menos desejáveis... No entt, já pensaste k se fosse 1 mundo perfeito, feito à nossa medida, ñ teria a mesma piada?
    Ah! já agr se és 1 ladrão assumido lol reza pa k a bófia defensora d felicidade pública ñ descubra o teu blog :P
    bjs***fcb

    By Blogger Patrícia Posse, at 6:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home