Pensamentos Vividos

domingo, janeiro 30, 2005

Na procura da felicidade....cometem-se erros

Tento sempre mudanças na minha vida, consigo sempre mudar algo, mas nem sempre o que realmente queria mudar. Procuro uma mudança de caracter, procuro uma evoluçao, mas preciso primeiro de crescer. Pensei que ja tinha maturidade suficiente para lidar com todos os problemas, mas quando eles aparecem, fico sempre confuso e sem saber ao certo o que fazer, nao fujo deles, mas evito-os, tento resolve-los da maneira mais simples, escondo-me dentro deles como se eu proprio fosse o problema. Talvez seja impossivel resolver todos os problemas que surgem nas nossas vidas, talvez sejam natural a forma de "criar" problemas, mas o certo e que eles existem e têm que ter uma soluçao.Procuro sempre essas soluçoes no sentimento mais cruel que existe, aqule que deveria ser o melhor mas que no fundo nao o é, o AMOR! Refugio-me no quarto em silencio para poder ouvir-te, penso em ti, imagino que vens ter comigo nesta mesma noite e que vamos ser muito felizes, mas a noite chega e tu nao, tou sozinho, ninguem para me ouvir, la fora as banalidades sem significado do dia a dia e eu sozinho, sem a tua presença. Tas longe, imagino se estas a pensar em mim, nao sei, mas desejava que o estivesses a fazer, sei que nao estas, sei que ja nao pensas em mim, passas muito tempo sem dar noticias, sinto-me triste. Penso na minha culpa por toda esta tristeza, sim e minha, tou so a pagar por algo de errado que fiz, nao sei onde nem quando, mas fiz, nada posso fazer, continuo a gostar de ti. A distancia e o silencio fazem com que eu goste ainda mais de ti, desejo-te todos os dias, aguardo ansioso pelo proximo encontro, que nunca sei quando irá acontecer. Sempre tive a noçao que ia ser dificil, mas deixei que acontecesse, foi o nosso desejo, nunca esquecerei o que tu inconscientemente me disseste, recordo esse momento com alegria e sinto-me feliz!Desejo o impossivel, voltar atras e fazer de forma diferente, mas nao posso, tento anular esta angustia, mas nao deixo de gostar de ti um so segundo, quero continuar assim, apenas pensar em ti, quero apenas recordar-te!Existe um enorme vazio a nossa volta, os nossos coraçoes ja nao estao ligados como estavam no inicio, nao sei quem provocou este vazio, mas tenho a noçao de que foste tu que te afastaste, e agora sei, o tamanho real da nossa distancia. Nao posso deixar-te assim, nao chegaste a conhecer-me, nao tiveste tempo, eu tambem nao te conheci, mas no vazio consigo perceber quem tu es. Passamos momentos agradaveis juntos, tinhamos uma relaçao quase perfeita, tu falavas e eu ouvia-te, compreendia o que dizias, pois falavas abertamente e do fundo da tua alma, quando precisei de ti, tu estiveste lá para me ajudar, acreditei que podiamos ficar mais tempo juntos, mas tu nao o permitiste, regressaste ao teu passado.Agora que o tempo ja passou, so me resta ver o que es agora e o que provocaste na minha vida, continuas a mesma, nao sabes o que queres, escolhes por capricho, nao importa o que as tuas escolhas possam causar, mas so agora vejo isso, tarde demais, pois ja passaste na minha vida e provocaste um furacao, destruindo tudo o que tinha, pois eu era feliz antes de te conhecer, mas acreditei que contigo seria ainda mais feliz e deixei-me ir nas tuas palavras carinhosas, enganei-me, fui feliz de facto, mas durante pouco tempo, porque a nossa "aventura" acabou, foi destruida pela distancia e pelo teu passado! Continuo a pensar em ti com carinho, pois continuas a ser uma querida para mim e para todos, continuas a falar das mesmas coisas, continuas a chorar e a sofrer com o mesmo problema, pensaste que eu era a soluçao, usaste-me, mas mesmo assim nao o ultrapassaste e agora tenho a certeza que nao o vais ultrapassar, pois tu, desejas viver com ele para sempre!

2 Comments:

  • Olá Nuno!
    Apesar de não te conhecer, já ouvi falar de ti;) Gostava de te dar os parabéns pelos textos que já escreveste, gostei muito.
    Este texto fez-me parar e pensar como a vida por vezes é injusta… Mas é mesmo assim, e o que temos a fazer é aproveitá-la ao máximo, porque o tempo passa a voar. Gostei muito deste texto, da forma como o escreveste. Na minha opinião foste sincero ao escrevê-lo, e não hesitaste a demonstrá-lo.
    Em relação aos problemas, o que temos a fazer é não fugir e dar-lhes a volta com 1 mega sorriso e eles tornar-se-ão mais fáceis!
    Espero que continues a publicar os teus textos! Mas da próxima vez, espero que já estejas 1 kadinho mais contente com a vida!

    Marta Posse

    By Anonymous Anónimo, at 12:13 da manhã  

  • Só te digo que é melhor cometer muitos erros na procura da felicidade e tomar consciência deles do que desistir quando as dificuldades surgem e deixar de acreditar que a felicidade existe algures. Até porque um problema só é um problema enquanto não se descobre uma solução. Quando os problemas surgem há que enfrentá-los, não há maneira de evitá-los e, por muito, que queiramos contorná-los, mais cedo ou mais tarde, vão ressurgir. Portanto, não vale a pena adiar. As “coisas difíceis” têm sempre um significado especial… Acredito que vais alcançar a felicidade (sim é um percurso difícil, mas tu consegues!).
    Outra coisa: deseja nunca parar de crescer. Mesmo quando pensares que já tens maturidade suficiente, vai haver sempre circunstâncias em que vais ter que a pôr à prova e perceber que afinal ainda continuas a crescer. E nunca desejes voltar atrás e fazer de modo diferente. As coisas aconteceram assim por alguma razão (em último caso para que possamos aprender com elas, para lidar com situações semelhantes no futuro).
    Quanto à crueldade do Amor parece-me que ela é inversamente proporcional ao nosso desejo de um amor perfeito.
    Concordo contigo, ás vezes o melhor refúgio é mesmo o silencio do nosso quarto… Principalmente quando não temos ninguém por perto simplesmente para nos ouvir (nem que essa escuta passe por ouvir o nosso silencio).
    Para terminar resta acrescentar que esta auto-análise está brilhante!
    ***

    By Blogger Patrícia Posse, at 12:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home