Pensamentos Vividos

segunda-feira, março 19, 2007

Sentimento Injusto

Quantas vezes, optimistas com a vida e com os factos a nossa volta, e sem saber ao certo a razão, sentimo-nos péssimos! Somos invadidos por sentimentos injustos, pois contrariam toda a paz que nos rodeia e que teima em fugir de dentro de nos.

Hoje e um dia assim, apresar do dia anterior ter sido super normal, e o de hoje ter começado com a rotina habitual, sinto-me péssimo, não consigo perceber a razão e isso confunde-me. Nao consigo deixar de pensar nas derrotas que sofri na vida nem deixar de imaginar as derrotas futuras, mas sei que nao deveria pensar desta forma, sei que o mais correcto é nao pensar em demasia no futuro e esquecer todos os problemas do passado, é assim que deve ser!

Um dia nostálgico em que o tempo demora a passar, estou sem vontade nenhuma de caminhar, sem vontade de sair deste quarto estranho, este quarto onde tento descansar, mas que nem sempre e facil concretizar essa necessidade! Sinto-me cansado apesar de ter a noçao de que nao existe nenhum motivo para esta fadiga, nao e o corpo que pede descanso, e a mente...sempre a trabalhar, preocupada com 1001 coisas, umas que aconteceram, outras que se pressupõe que irao acontecer! Basta! Nao quero pensar mais no futuro! Chega!
Nao quero saber o que vai acontecer no dia de amanha, quero apenas acordar e enfrenta-lo com a energia necessária para nao sentir todo este pessimismo que teimosamente se fixou ao dia de hoje.
Tento pensar em coisas alegres, divertidas, mas nao consigo concentrar-me, sinto um enorme vazio, sinto-me só apesar de toda a gente que me rodeia, nao quero estar aqui, nao hoje, nao neste momento, quero estar longe desta realidade, quero o meu canto acolhedor e compreendedor da minha condição humana, quero o teu abraço apertado, o teu sorriso, quero ouvir a tua voz, quero tudo isto neste momento, mas estou só, completamente só!

Procuro o sono, mas nao é solução, procuro entreter o meu pequeno cérebro com musica mas ele recusa-se a ouvi-la, so os sentimentos injustos sobressaem no meio desta barafunda de ideias e projectos que nao concretizei. Hoje estou assim, um dia invariavelmente difícil, que teima em nao passar...
Sinto que a vida e injusta para comigo, mas nao me revolto nem julgo ninguém por isso, apenas aceito este dia como aceito todos aqueles em que acordo com um sorriso e esse mesmo sorriso me acompanha ate a noite. E uma injustiça nao lutar por aquilo em que acredito, por aquilo que desejo, enfim, pela minha vida, fico aqui de braços cruzados a olhar o tempo passar, a imaginar um futuro que nao existirá, um futuro que terá muitos dias como o de hoje, porque estou aqui de braços cruzados a ver o tempo passar sem tomar nenhuma atitude!

Falta-me força, talvez coragem nem sei, falta-me aquela alegria que um dia imaginei ter depois de ter chegado tao longe, reparo agora que a minha vida e um mar de imaginações, lembro-me perfeitamente de ter dito para mim próprio que iria sentir-me bem quando aqui chegasse, mas menti, nao me estou a sentir bem, mas apenas hoje, e será que devo julgar todos os dias so porque hoje me sinto assim? Nao me parece justo, em todos os outros dias me senti perfeitamente bem, alegre e sempre eu, o inconfundível Nuno Santos sempre bem disposto e optimista!

Hoje estou assim, mas sei que amanha estarei no meu melhor!

1 Comments:

  • Bem, todos nós temos dias menos bons. O importante é evitar k eles passem de excepções a regras ;) e nao gostei k andes a pensar já em derrotas futuras! Há batalhas presentes k podem e devem evitar essas derrotas ;) nada de baixar os braços! nao podemos controlar os sentimenros k nos invadem, mas devemos tentar minimizar o impacto k alguns sentimentos negtaivos têm em nós ;)
    ***

    By Blogger Patrícia Posse, at 12:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home