Pensamentos Vividos

quarta-feira, agosto 23, 2006

"Zahir" Mais Um Excelente Livro

“O Zahir é algo que uma vez tocado ou visto, nunca é esquecido – e vai ocupando o nosso pensamento até nos levar à loucura. O meu Zahir tem um nome, e o seu nome é Ester.”
'
Ola amigos! Venho depor aqui o meu testemunho sobre mais um excelente livro do grande escritor Paulo Coelho. O Zahir e sem duvida um livro cheio de Amor, um livro que nos leva numa viagem em busca do que perdemos e que nos faz falta, que demosntra a importancia de viver e percorrer o mundo em busca de algo que nos identifique e nos inspire, pois tudo o que fazemos precisa de inspiração!
'
Não e apenas mais um Romance, e muito mais do que isso, e um livro que demonstra a importancia do Amor nas nossas vidas, como e importante amar a pessoa certa e saber apreciar a forma como somos amados.
'
Ao longo do livro somos confrontados com situaçoes comuns da vida normal de duas pessoas, encontros e desencontros que todos os dias acontecem nas nossas vidas, o protagonista e um escritor que se torna famoso apos a insistencia da sua mulher para que ele seguisse a sua Lenda Pessoal, ela, Ester, uma jornalista que ama o seu marido apesar de tudo o que ele faz.
'
Um livro com muitas referencias a outros do mesmo autor, como por exemplo ao "Manual do Guerreiro da Luz", "Alquimista" e tambem ao "Diario de um Mago", quem leu algum destes livros facilmente se apercebe das breves mas importantes referencias.
'
Se tiverem oportunidade, não deixem de ler este livro, sem duvida um livro que nos ajuda a pensar na forma como vivemos a nossa vida!

1 Comments:

  • Para mim é, sem dúvida, o melhor livro de Paulo Coelho :) (mesmo antes do "Alquimista")

    Todos temos ou andamos à procura do nosso Zahir, mas a gd lição a tirar deste livro é evitar perder akilo k entendemos com o nosso Zahir, pk embora o sabor mais doce k se pode provar é o das coisas recuperadas (ñ é literalmente assim k la aparece mas a ideia é essa lol), eu prefiro valorizá-las antes de as perder ;)

    excelente livro! um hino ao Amor, mas tb à liberdade pessoal k nunca o amor (por + forte, belo e intenso k seja esse sentimento) deve apagar ou atenuar.

    ***

    By Blogger Patrícia Posse, at 7:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home