Pensamentos Vividos

segunda-feira, março 12, 2007

"Um tempo que nunca pára"

Quantas vezes nos perguntamos como será o dia de amanha? A única certeza que temos e que esse dia não será exactamente igual ao dia de hoje, pode ter muito em comum, mas de certeza que não será igual!

Olho para o passado, onde tu, já velho sobes as escadas com algum esforço, essas mesmas escadas que em tempos subiste a correr, essas mesmas escadas que ainda hoje lá estão, olho para elas e já não te vejo...

Recordo os verões passados na tua casa, meses de calor depois de muitos tempo de aulas e de invernos frios, foram momentos inesquecíveis, momentos em que aprendi a dar valor a própria infância que neste momento lamento ter acabado, o tempo nunca para e quase tudo e forçado a passar com ele, mas as memórias, essas nunca passam, os bons momentos continuam cá dentro. Momentos simples que agora recordo com saudade, aquelas tardes passadas no pasto com as ovelhas, onde tu, um pastor experiente tratavas cada uma com distinção, pois conhecia-las como ninguém, sabias que todas eram diferentes, nem imaginavas o quanto isso significava para mim, essa capacidade inata de perceber o mundo.

Começo agora eu também a tentar perceber o mundo que me rodeia, mas nunca conseguirei chegar onde tu chegaste, mas vou tentar seguir o teu exemplo, és para mim muito mais do que uma pessoa de família, és um guia que tentarei seguir sem medo de me perder, aprendi contigo a escutar a natureza e o seu significado...

Educaste bem os teus filhos, seguem também eles o teu exemplo de pessoa recta, sem maldade nem complicações, para ti a vida era muito mais do que um desafio, era uma conquista! Sigo de perto os passos dos teus rebentos, fascina-me a maneira como eles são parecidos com os teus, aqueles passos que eu seguia quando te dirigias a qualquer lado, aqueles passos que eu tantas vezes repeti.

Há muito tempo que deixaste de andar, mas eu nunca deixei de seguir o mesmo rumo, caminhava nos mesmos trilhos lembrando-me que um dia tu ias a minha frente e eu sempre atras de ti a fazer-te um sem fim de perguntas as quais tu respondias sempre com um sorriso, esse sorriso que já há muito que te roubaram, e hoje, até a vida!

Lamento muito que a vida seja assim, mas não podemos alterar o tempo, não podemos trava-lo nem temos poder sobre ele, o que podemos fazer e viver, tal como tu, sem discussões, sem maldade, com um coração puro!

Esta é uma homenagem ao grande homem que foste, que fizeste feliz a outra metade da tua laranja, que também amei e que hoje também já não se encontra entre nos.

1 Comments:

  • Palavras escritas com o coração são a melhor homenagem k podemos prestar a quem agr ja nao se encontra aki como antes... pk se vive no teu coração, está ctg de alguma forma ;)
    ***

    By Blogger Patrícia Posse, at 12:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home